Fonte: O Diário/Goionews
Quatro jovens roubaram uma viatura de intervenção rápida do Corpo de Bombeiros durante o atendimento a uma adolescente, de 17 anos, intoxicada por droga em Maringá. O quarteto bateu o veículo contra um poste e foi encaminhado à delegacia na manhã deste domingo (1º).
O Samu recebeu um chamado, por volta das 6h15, para atender a adolescente que estava em uma festa em uma chácara na Estrada Guaiapó. No local, segundo o médico e coordenador do Samu, Maurício Lemos, foi encontrada a adolescente intoxicada por droga.
O Samu colocou a adolescente na ambulância e a viatura com um médico do Corpo de Bombeiros foi até o local para prestar apoio, mas a situação terminou em confusão. "Cerca de 20 jovens se rebelaram contra a viatura e, na hora que estávamos saindo do local, quatro tiraram o bombeiro a força da direção, roubaram o veículo e saíram em alta velocidade", descreve Lemos.
A viatura foi conduzida por cerca de mil metros e bateu em um poste. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou os quatro para a delegacia. O que dirigiu o veículo tem 26 anos e não possui passagens pela polícia, mas estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e se recusou a entregá-la aos policiais. Os outros três são menores de idade.
Segundo a Polícia Civil (PC) o jovem de 26 anos foi autuado por quatro crimes: roubo, dano qualificado, dirigir sem CNH e dirigir causando danos de perigo onde há grande movimentação de pessoas. Somada as penas, elas ultrapassam quatro anos, que é o limite para conceder fiança, portanto o benefício não foi concedido a ele.
Fotos registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram que a festa era regada a bebidas alcoólicas. A adolescente socorrida foi encaminhada ao hospital.
O evento foi marcado pelo Facebook, rede social pela qual 134 pessoas confirmaram presença. Na descrição, consta que a festa seria open bar, com cerveja, vodca, energético e Catuaba.
|