[versão normal]

“Caminhos de Peabiru” é classificado para o 5º Prêmio Gestor Público do PR
03/11/2017 08:28:59
 
 

Fonte: Tribuna do Interior/Walter Pereira - Foto: Leandro Gonçalves Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto “Caminhos de Peabiru: História Cultura, e Turismo”, do município de Peabiru, foi classificado para o 5º Prêmio Gestor Público do Paraná 2017. A premiação será feita no próximo dia 21, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), às 18 horas.

 

O prefeito do município, Julio Frare (PR) e o coordenador do projeto, Arleto Rocha irão receber o prêmio. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

 

O projeto foi escolhido entre os melhores de um total de mais de 123 trabalhos de 65 prefeituras apresentados nesta edição do prêmio. Em todo o Paraná, apenas 15 projetos foram premiados. Arleto Rocha comentou que a premiação é o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido. “Este prêmio é uma chancela para a gente captar recursos novos para investir na cidade”, falou. Segundo ele, o reconhecimento demonstra também a idoneidade do projeto, abrindo portas para a região como um incentivo a mais de transformação da Comcam em um polo turístico. “Estamos muito felizes com os resultados, ainda mais considerando que o prêmio é muito concorrido em todo o Paraná”, ressaltou.

 

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), e tem como objetivo valorizar os gestores municipais que realizam projetos de administração pública que geram desenvolvimento para a população.

 

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o prêmio também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, a iniciativa proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso, uma vez que os projetos vencedores ficam a disposição de outros municípios que queiram usar como exemplo. “Este prêmio ajudará ainda mais na ideia de agregar emprego e renda por meio do turismo a Peabiru e a região, além de cada vez mais solidificar o sentimento de pertencimento de nossa gente com nossa terra”, acrescentou Arleto.

 

Este ano, o prêmio teve como tema o “Saneamento Básico: Essencial para Uma Vida Saudável” e compreende abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação de lixo e drenagem de águas pluviais. Os trabalhos selecionados foram divididos em quatro categorias: Administração Tributária, Tecnologia da Informação, Tema do Ano e Melhor Projeto do Ano.