Fonte – CGN/CASCAVEL
Uma mulher foi presa na noite de sábado (28) em Cascavel, após confessar que provocou o aborto do bebê, que esperava há seis meses.
Segundo informações da Polícia Militar, a jovem de 26 anos, que é de Santa Helena, relatou que tomou um medicamento e sabia do resultado. Ela foi levada para o Hospital Universitário de Cascavel, com o feto que estava sem vida.
Ela foi detida e após receber alta médica, será levada para a carceragem da 15ª SDP. O aborto é proibido no Brasil.
A mãe da jovem relatou que a filha estava em depressão, porque o namorado e pai do bebê disse que não assumiria a criança. A mãe da jovem disse que a filha não queria sair de casa. Mesmo assim, a mãe tinha interesse em cuidar da criança. Ela não esperava que a filha tivesse coragem de fazer o aborto.
Ainda de acordo com a mãe da jovem, a mulher foi até uma festa e tomou o comprimido abortivo. O caso aconteceu na noite de sábado (28). A mãe foi até o Hospital Universitário, mas não conseguiu nenhuma informação da filha e não sabe quando poderá visitá-la.
A Polícia Civil está apurando todos os detalhes sobre o caso.
|