Fonte - Você e Região
Nesta segunda-feira 20 de agosto, por volta das 11h, de posse de denúncia que havia um veículo Toyota Corolla em atitude suspeita, prevendo alguma situação, a equipe da Policia Militar de Roncador se deslocou rapidamente até o local e conseguiu abordar três elementos próximo ao veículo que estavam de propriedade, o qual possuía uma queixa de furto, imediatamente foi dado voz de prisão aos três, sendo que no interior do veículo foram encontrados dois revolveres calibre 38 ambos municiados.
Segundo informações da PM, outros dois elementos, percebendo a movimentação, se evadiram para as proximidades, onde existem dificuldades de localização por haver mato.
Após a prisão dos três primeiros, foi solicitado o apoio das policias das cidades vizinhas, PM de Iretama, Nova Cantu, inclusive da ROTAM de Ubiratã, foi feito cercos e assim continuaram as buscas.
Por volta das 16h aproximadamente, o quarto elemento foi preso próximo a Marcenaria Kadan, sendo que o quinto subiu para um mato que existe ao lado do Conjunto Vitória e, armado com um revólver o mesmo trocou tiros com a PM e assim foi alvejado e morto.
Os quatro elementos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iretama para as devidas providências e em seguida foi acionada a perícia para realização dos procedimentos necessários no local onde aconteceu a troca de tiros. Ainda segundo informações da PM, todos são da região central do Paraná sendo: Dois de arapongas, um de jardim alegre, outro de Rolândia e que morreu era foragido de Ivaiporã.
De acordo com o Comandante do Destacamento de Roncador Sargento Naim, foi muito importante a participação da ROTAM, com apoio de todos na operação, pois os mesmos não desistiram enquanto não concluíram a operação com êxito, a qual foi muito importante para a comunidade, enfatizou. Ele ainda agradeceu ao empenho do Sd João Felipe e Cb Coelho que mesmo estando de folga desde o início na prisão primária até o cerco final, ambos participaram ativamente da ação.
|