Por Walter Pereira - Tribuna do Interior
A Polícia Ambiental de Campo Mourão em conjunto com a Polícia Militar (PM) de Peabiru, fechou uma rinha de galo no município e prendeu três pessoas em flagrante, sendo dois homens e uma mulher por maus tratos a animais.
A ação culminou também com a apreensão de pelo menos 13 galos. As aves foram resgatadas de um galinheiro com esporas cortadas, ferimentos, e coxas, peito, e dorso depenados.
A rinha foi descoberta após a Polícia Militar de Peabiru receber uma denúncia anônima de maus tratos a animais em prática de rinha de galos. A PM então solicitou apoio da Polícia Ambiental de Campo Mourão para checar a situação. Quando as equipes chegaram ao local, visualizaram dois veículos estacionados e os condutores saindo apressadamente da residência denunciada.
Ao serem abordados, informaram que estariam no local apenas assistindo a rinha. Durante buscas no quintal da residência, os policiais encontraram um galinheiro que funcionava com uma rinha. Além dos 13 galos apreendidos em situação de maus tratos, foram encontrados vários apetrechos de rinha, como 10 esporas artificiais; 11 biqueiras; 4 protetores de esporas; uma serra, que provavelmente era utilizada para serrar esporas; uma tesoura; uma seringa com agulha; 4 frascos de medicamento sem rótulo e uma cartela com três comprimidos sem especificação.
Uma mulher que estava no local apresentou-se como responsável pela residência. Ela informou que os animais eram de seu marido, que fugiu do local antes da chegada da polícia. Todos os materiais apreendidos, os animais e os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
|