[versão normal]

Polícia investiga quadrilha de furto e desmanche de motocicletas
16/09/2018 10:52:05
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da Polícia Civil de Campina da Lagoa 

 

A Polícia Civil de Campina da Lagoa-PR, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na última sexta-feira (14), uma operação para combater uma quadrilha que vinha se especializando no furto e desmanche de motocicletas na região. As diligências iniciaram-se na tarde de sexta-feira e foram retomadas pela manhã deste sábado.

 

 

Durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, resultando na prisão de F.G.S.A., vulgo “rato,” em poder do qual foram apreendidas diversas peças de motocicleta de procedência suspeita, ferramentas para desmontagem destas e um invólucro contendo 13 gramas de substância análoga à maconha.

 

Embora rato tenha tentado empreender fuga quando avistou a equipe policial, correndo em direção a um matagal, foi capturado pelo cerco formado pelos policiais civis e militares. No dia anterior, a Polícia já havia realizado busca na residência de um comparsa de “rato” e localizado uma motocicleta parcialmente desmontada e com numeração de chassi parcialmente raspada.

 

O delegado de Polícia Sérgio Antônio de Brito, que  comanda as investigações sobre o caso, disse que ainda poderão ocorrer novas prisões nos próximos dias e  alerta a população para atentar acerca da procedência e regular documentação no caso de compra de veículos seminovos ou usados, pois é comum a venda de veículos de origem criminosa e sem documentos a preços abaixo daqueles praticados no mercado.

 

A conduta de comprar veículos objeto de crime é considerada crime de receptação (artigo 180 do Código), ao qual é cominada pena de até 4 anos de reclusão.