Por Walter Pereira
Uma tentativa de furto no município de Juranda, no último fim de semana teve um desfecho cômico e ao mesmo tempo feliz ao proprietário de uma motoniveladora, que quase foi furtada por bandidos. Isso graças a inexperiência dos larápios em manusear o equipamento, que acabou ‘afogando’ momentos após a ação criminosa.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os criminosos furtaram a motoniveladora da sede da empresa, na área urbana da cidade. Do escritório da empresa eles também subtraíram um computador e ainda além do equipamento que estava no pátio de máquinas.
A PM foi informada do furto e que uma motoniveladora com as mesmas características havia invadido uma fazenda, danificando cercas e alambrados e estava abandonada no local. Os moradores da propriedade informaram à polícia que ouviram o barulho da máquina chegando à fazenda por volta das três horas da madrugada de sábado e acreditaram ser um caminhão.
Segundo relatos, em um determinado momento, a máquina desligou e o operador ainda tentou ligar novamente, mas não conseguiu, fugindo do local, abandonando o maquinário. Diante da situação, o equipamento foi retirado do local e levado ao pátio de máquinas da prefeitura.
O até a entrega ao proprietário. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Ubiratã para ser investigado.
|