[versão normal]

Homem é preso acusado dos assassinatos de duas mulheres em Umuarama
02/05/2019 20:35:52
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Civil (PC), na noite desta quarta-feira (01) confirmou a prisão de Valdir Romoaldo, 42, enquadrado na prerrogativa legal de flagrante presumido, pelo homicídio de Míriam Januário Elias, 42, cujo corpo foi encontrado durante a tarde nas imediações do Jardim Espanha em Umuarama.

 

O homem foi preso no Jardim Caroline, após os investigadores ouvirem testemunhas. Uma das pessoas que conversaram com os policiais afirmou que Romoaldo matinha relações amorosas com Míriam e que tinha um comportamento bastante possessivo. O crime pode ser classificado como feminicídio.

 

Romoaldo também é suspeito de ter assassinado outra mulher: Miriam Oliveira Marcolino, 50, no mês passado. Ainda conforme testemunhas ele também mantinha um relacionamento amoroso com essa vítima.

 

“Ele é usuário de drogas e tem passagens por crimes menores, como furto. Sabemos que ele tinha relacionamento amoroso com as duas vítimas e com a Míriam Elias levantamos informações de que ela era agredida com frequência por ele”, destacou o delegado Osnildo Lemes, da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP).

 

O homem foi preso em flagrante presumido, ou seja, ainda que não estivesse no local do crime todas as circunstâncias o ligam com os dois assassinatos.

 

No depoimento o homem admitiu que usava drogas com as vítimas, mas negou que as tenha matado. “No entanto, durante o depoimento, ele se mostrou bastante frio”, disse Lemes.

 

Fonte: obemdito