[versão normal]

Jovem morre após ter queimaduras provocadas por explosão de botijão de gás em Maringá
12/08/2019 21:55:55
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte – Coluna do Rato

 

Um estudante foi internado em estado grave em um hospital após a explosão de um botijão de gás na casa dele na manhã desta sexta-feira (9), em Maringá. O jovem, está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi com 80% do corpo queimado.

 

Lucas Herreiro é de Astorga, mas mora em Maringá há pouco mais de um ano.

 

O pai de Lucas contou que o filho nunca reclamou de vazamento de gás na residência.

 

A explosão ocorreu por volta das 8h, no jardim São Jorge, na região norte de Maringá. No local, há seis casas. Quando os bombeiros chegaram, a casa de Lucas ainda estava pegando fogo.

 

Imagens feitas depois que o fogo foi controlado mostram quase todos os móveis queimados. A mangueira do botijão de gás estava solta.

 

“A princípio, esse gás vazou durante a noite, e de manhã ocorreu a explosão”, explicou o tenente Santana, do Corpo de Bombeiros.

 

Antes de ser levado ao hospital, o estudante contou para uma vizinha, a primeira a chegar no local do incêndio, que acordou e acendeu um cigarro. Depois disso, ocorreu a explosão.

 

Infelizmente a família recebeu a notícia do falecimento de Lucas. O jovem morreu na madrugada deste sábado (10) na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi.