[versão normal]

Granizo destrói plantações em Ubiratã, na região oeste do Paraná
31/10/2019 22:51:24
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte - Catve 

 

A chuva forte atingiu algumas cidades do estado no início da tarde desta quinta-feira (31) e causou estragos.

 

O radar do Simepar que monitora a região registrou vento de 90 km/h em Marechal Cândido do Rondon. A ventania mais forte no Paraná, porém não há informações de vítimas e prejuízos até o momento.

 

Em Ubiratã, o temporal atingiu a área rural. Vídeos mostram granizo na Vila Yolanda. A rajada de vento chegou a 74 km por hora por volta de 13 horas. Imagens feitas mostram a quantidade de gelo que caiu e causou destruição nas plantações.

 

Segundo o agricultor Felipe Goulart Soares, houve praticamente perca total da plantação de soja. Em algumas lavoras, pode haver a necessidade de iniciar do zero o plantio. O temporal que durou de 15 a 20 minutos destelhou aviários, casas e barracões. O prejuízo é considerado pequeno, comparado a força do vento e a quantidade de pedra.

 

A Defesa Civil atende os locais mais afetados que são: a comunidade de Três Placas e o distrito de Yolanda. Ainda não informações oficiais sobre quantas pessoas foram afetadas.

 

De acordo com o Simepar, no decorrer do dia áreas de instabilidades atuaram e seguem atuando entre as regiões sudoeste, oeste, centro-oeste e noroeste do Estado.