Juliet Manfrin – P24
Os produtores de soja que se preparavam para seguir ao campo e iniciar de vez a colheita da oleaginosa na região devem ter os planos frustrados.
O avanço de uma frente fria fez com que o tempo mudasse, trazendo muita nebulosidade e chuva nesta quarta-feira (22).
Segundo o SImepar, elas podem vir acompanhadas por rajadas de vento que podem beirar ou ultrapassar os 60 km/h em alguns municípios do oeste como Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon.
Apesar de não haver promessa de muito volume de precipitação, em média de 5 a 10 mm, é o suficiente para as máquinas não entrarem no campo e impedirem a colheita do cereal que já está com cerca de 30 dias de atraso no seu ciclo.
Amanhã essas condições seguem assim, mas pode chover um pouco mais, até 15mm em alguns municípios.
Outra mudança no tempo foi a queda nas temperaturas. Os termômetros que estavam na casa dos 32ºC nos últimos dias devem variar hoje de 18ºC a 29ºC em praticamente toda a região. Amanhã a variação será de 19ºC a 30ºC.
O tempo firma na sexta e segue assim até terça-feira da próxima semana.
Ainda de acordo com o Simepar, outro alerta segue para, a partir da metade da semana que vem, quando a perspectiva será de bastante chuva inclusive durante toda a semana que se realiza o Show Rural em Cascavel, de 2 a 7 de fevereiro próximo.
Via: Redação/Juliet Manfrin- Foto: Aílton Santos /P24
|