[versão normal]

Cerca de 600 peregrinos são esperados em Juranda neste domingo, 16, da 59º edição da Rota da Fé
15/02/2020 17:08:03
 
 

 

 

 

 

 

Fonte - Juranda News 

 

Será celebrada uma missa de ação de graças que contará com a presença confirmada na celebração do miraculado Lucas "O menino do Milagre", juntamente com sua família, a qual devem fazer um testemunho sobre o milagre recebido por Lucas.

A expectativa dos organizadores é que centenas de peregrinos participem da Rota da Fé que tem como destaque principal a cidade de Juranda conhecida como “Cidade do Milagre”, pela graça alcançada do menino Lucas, que foi agraciado pelo milagre atribuído a Jacinta e Francisco Marto, que foi fundamental para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, ocorrido em 13 de maio de 2017, pelo Papa Francisco, se tornando desta forma Santa Jacinta Marto e São Francisco Marto.

 

A expectativa é que a caravana da Rota da Fé chegue a Juranda por volta das 8 horas no local que futuramente será construído um parque dos milagres, que fica as margens da BR 369, ao lado do Complexo Madeira, logo após os peregrinos iram até a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, onde será celebrada Missa em Ação de Graça.

 

A missa contará com a presença confirmada na celebração do miraculado Lucas Maeda de Oliveira, 12 anos, juntamente com sua família, a qual devem fazer um testemunho sobre o milagre recebido por Lucas, com 5 anos de idade na época, após uma queda da janela do apartamento dos avós de cerca de 6 metros e meio, batendo violentamente com a cabeça no chão.  Diversas outras cerimonias religiosas estão previstas para a manhã deste domingo em Juranda.

 

Após a missa acontece a peregrinação pela cidade, visitando o local da queda de Lucas, o hospital onde teve os primeiros socorros e a igreja Ucraniana, onde a devoção começou, em seguida será servido almoço para cerca de 600 peregrinos visitantes que realizaram sua inscrição no site dos organizadores, no Salão Paroquial. Após o almoço os peregrinos iram realizar plantio das mudas de árvores no Parque Ecológico Municipal.

 

De Juranda a Rota da Fé segue para Farol, onde será recepcionada na Água da Fonte de São João Maria.

 

OS PASTORINHOS

 

Francisco e Jacinta Marto eram irmãos, nasceram em Aljustrel (uma vila portuguesa) e foram batizados na paróquia de Fátima, em Portugal. Ele nasceu em 11 de junho de 1908 e ela em 05 de março de 1910. Os dois acompanhavam a prima Lúcia, um ano mais velha que Francisco, também Pastorinha de Fátima.

 

Os três afirmaram ter visto um anjo por três vezes, em 1916, que os convidou à adoração de Deus. Entre maio e outubro de 1917, eles afirmaram ter visto seis aparições de Nossa Senhora.

 

Francisco morreu aos 10 anos e Jacinta aos 9 anos. A prima deles, Lúcia, morreu em 2005, aos 97 anos.