Fonte - Cascavel
Os envolvidos em furto de combustível foram condenados. As investigações iniciaram após início de denúncias de um esquema de desvio de combustível do município.
O crime foi flagrado no dia 18 de julho de 2017, onde três envolvidos foram detidos em uma marcenaria na Avenida das Torres no Bairro 14 de novembro e levados para esclarecimentos.
No local vários galões foram encontrados. No processo administrativo foi confirmado o desvio de 11 galões de 20 litros de diesel e 18 galões de 20 litros vazios, totalizando 220 litros de diesel.
Os denunciados foram presos em flagrantes no dia 18 de julho de 2017 e a liberdade provisória foi decretada no dia seguinte. No dia 16 de janeiro de 2019 o ajudante e o motoristas, servidores do município, foram exonerados.
Após as investigações e as provas colhidas, a juíza de direito decretou a perda do cargo de motorista, além de um ano e quatro meses de reclusão. Já ao dono da mercearia, além da mesma pena do servidor de um ano e quatro meses de reclusão, uma pena de mais um ano por posse de arma de fogo.
As prisões dos condenados foram convertidas à prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de 1 salário mínimo nacional.
O caso cabe recurso, com direito concedido de recorrer em liberdade.
Combustível da prefeitura de Cascavel era furtado e vendido por motorista.
|