[versão normal]

TJ-PR manda fechar comércio e serviços não essenciais em Umuarama, diz prefeito
08/05/2020 00:19:38
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte G1

 

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) mandou fechar o comércio e os serviços não essenciais durante a pandemia do novo coronavírus em Umuarama, no noroeste do estado, segundo o prefeito Celso Pozzobom (PSC). Ele disse que a prefeitura foi notificada da decisão nesta quinta-feira (7).

 

De acordo com o prefeito, a decisão que será cumprida imediatamente diz que apenas as atividades listadas como essenciais em decreto do governo estadual poderão permanecer em funcionamento no município. O comércio tinha voltado a funciona há um mês.

 

A decisão liminar, que suspendeu os efeitos do decreto municipal, foi tomada pelo desembargador Leonel Cunha, da 5ª Câmara Cível do TJ-PR, depois de um recurso da Defensoria Pública do Estado, informou a prefeitura.

 

Pozzobom afirmou que lamenta a decisão porque "sabe trará prejuízos econômicos ao município e entende que o fechamento é desnecessário neste momento, tendo em vista a situação favorável no controle do contágio do coronavírus em Umuarama".

 

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Umuarama tinha sete casos confirmados e uma morte por Covid-19 até esta quinta.

 

“Estamos entrando com três recursos para tentar reverter a decisão e retornar as atividades o quanto antes, para que os prejuízos sejam minimizados”, afirmou o prefeito.