Por G1 PR e RPC Curitiba
Após aumento de casos do novo coronavírus, o Governo do Paraná propôs regras de isolamento mais rígidas para Curitiba e cidades da Região Metropolitana, que devem valer a partir de sexta-feira (19).
Entre as medidas apresentadas, está a proibição da entrada de crianças em mercados e do consumo de bebidas alcoólicas nas ruas após 22h.
Também deve ser determinado o fechamento dos shoppings aos fins de semana.
As regras foram anunciadas em uma reunião por videoconferência, entre o governador Ratinho Júnior (PSD) e os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), nesta quarta-feira (17).
Decreto
O governo disse que as novas medidas devem passar a valer quando forem publicadas em um novo decreto, que está sendo montado, com previsão de publicação para sexta-feira.
Conforme o anúncio, haverá escalonamento dos horários de funcionamento do comércio para evitar aglomerações em horários específicos e também dos horários de trabalho de funcionários terceirizados das prefeituras.
Na reunião, o governador disse que o decreto deve prever reforço na orientação sobre o isolamento social para idosos e que deve proibir aglomerações em pátios de postos de combustíveis, praças e parques dos municípios.
|