[versão normal]

Covid-19: médicos começam a trabalhar com possibilidade de escolha de pacientes
23/02/2021 09:34:50
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com as cinco macro regiões sem vagas de UTIs, médicos começam a trabalhar com a possibilidade de escolha de pacientes.

 

Foram cinco mortes em 48 horas. O boletim da Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (22) é um dos piores desde o inicio da pandemia.

 

Perderam a vida para a doença um homem de 69 anos, outro homem de 85, uma mulher de 61 anos, outra mulher de 30 anos e uma senhora de 91 anos. Boletim também trouxe 121 novos casos da doença.

 

Situação parecida foi registrada na segunda-feira passada (15/02), quando outras cinco pessoas morreram vítimas da doença. Com a atualização, já são 22.915 casos confirmados do novo coronavírus e 305 vítimas fatais.

 

O número de casos aumenta e diante do colapso do sistema e da indisponibilidade de leitos, as equipes de saúde precisam adotar novos métodos para gerir os atendimentos.

 

O médico, Rodrigo Nicácio explica que, apesar de O Conselho Federal de Medicina não estabelecer critérios para prioridade em atendimentos emergenciais com vítimas da covid-19 com UTIs lotadas, será necessário adotar protocolos como os já existentes em acidentes com múltiplas vítimas. Ou seja, priorizar os mais jovens. Sistema já adotado em países como Itália, Espanha e Portugal.