Neste domingo, 26 de setembro, por volta das 09hrs esta equipe de plantão da polícia militar de Nova Cantu realizava patrulhamento na área central da cidade, nas proximidades da saída para Campina da Lagoa, a equipe visualizou um veículo Ford New fiesta de cor branca e uma camioneta Ford Ranger de cor prata, transitando em alta velocidade.
Ao iniciar o acompanhamento tático a equipe foi atrapalhada pelo veículo New Fiesta, por várias vezes tentou fechar a viatura fazendo ziguezague na pista, com isso a caminhoneta distanciou-se da equipe em fuga sentido o município de Campina da Lagoa.
Os policiais acionaram as equipes de Campina da Lagoa, Juranda e Ubiratã e solicitou também apoio da equipe da PRF, seguindo pela BR- 369, com acompanhamento tático, pelas equipes e fechado o cerco.
A caminhoneta foi localizada pela equipe da PRF, abandonada em uma estrada rural com problemas mecânicos. O condutor empreendeu fuga e meio a uma mata nas proximidades sendo que as equipes adentraram na área, mas não obtiveram êxito em encontrar o condutor.
Ao realizar as checagens na caminhonete foi possível identificar que o mesmo estava preparado para o transporte de ilícitos, sem bancos, forração de porta e com um rádio comunicador, ao realizar à consulta foi constatado que ela estava com a placa adulterada e que a mesma era produto de furto/roubo na cidade de Luís Alves -SC. Diante dos fatos o veículo foi entregue na delegacia de Ubiratã.
Cerca de 1 hora após o fato, a equipe da PRF de Ubiratã visualizou o referido Ford New Fiesta e realizou a prisão do condutor.
|