Por Claudiney Rato – Coluna do Rato
Barbosa Ferraz registrou a morte de um bebê no final da madrugada desta quinta-feira (22), na Rua Rio Grande do Sul, saída para o município de Corumbataí do Sul. Um bebê de apenas cinco meses morreu durante a noite.
Por volta das 05h30 uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Barbosa Ferraz, foi acionado pelos pais de uma criança para que fossem até o endereço para prestar socorro, já que o bebê não apresentava sinais vitais.
A equipe de resgate chegou ao local e constatou que a criança, uma menina de cinco meses, já estava sem vida.
Juliano, pai da criança, trabalha como vigilante na cidade de Fênix e por volta das 03h30 da madrugada, quando terminou seu turno, retornou para casa, em Barbosa Ferraz. Um amigo de Juliano conversou com a reportagem da Coluna do Rato, disse que ele está nesta manhã na cidade de Campo Mourão, aguardando a liberação do corpo da filha, no IML.
Este amigo contou que falou com ele por telefone, relatando que ele está bastante abalado, chorando muito, sem entender o que pode ter acontecido com sua filha.
“Ele comentou que chegou em casa, do trabalho, por volta das 4hs da madrugada, brincou com a criança e foi descansar; cerca de uma hora depois sua esposa acordou para amamentar a filha e percebeu que ela estava sem sinais vitais. Eles imediatamente acionaram o socorro do Samu, mas infelizmente a filha já estava sem vida.”, relatou o amigo.
Uma outra pessoa próxima do casal teria relatado que a criança estaria um pouco gripada nos últimos dias.
Segundo os relatos de um dos socorristas, a criança não apresentava qualquer sinal aparente que determinasse a causa da morte, o que deverá ser detectada apenas através de exames no Instituto Médico Legal (IML).
Uma equipe da Polícia Militar (PM), também esteve no local.
|