[versão normal]

Servidora pública de Itaipu é nomeada para equipe de transição de Lula
17/11/2022 08:15:54
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Gilvana Giombelli, g1 PR

 

A servidora pública de Itaipu Binacional Silvana Vitorassi participará da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Meio Ambiente.

 

O nome dela foi confirmado nesta quarta-feira (16) em anúncio feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alkmin (PSB).

 

Vitorassi é doutora em Educação Ambiental e atualmente é gerente do Departamento de Proteção Ambiental da hidrelétrica.

 

Ela afirmou que ficou "honrada" com o convite especialmente por se tratar de uma área tão "urgente" como a ambiental e que irá levar para a transição os "aprendizados e vivências dos mais de 20 anos de atuação em Itaipu".

 

 

"Estou preparada para contribuir com pautas como o desenvolvimento territorial sustentável, a gestão participativa e a educação ambiental como estratégia na construção de soluções para os desafios socioambientais. É um grande desafio, mas me sinto preparada e comprometida para contribuir na construção de um país mais sustentável com pessoas mais felizes. ", afirmou Vitorassi.

 

A equipe de transição está prevista em lei e serve para que os integrantes tenham acesso a documentos e informações do atual governo.

 

Nomes do Paraná

 

Além da servidora pública, o presidente da Andifes e reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca também aparece na lista de transição do governo.

 

Outros paranaenses que integram a equipe são Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, que está na Coordenação de Articulação Política, o deputado federal reeleito Ênio Verri (PT) no Planejamento, Orçamento e Gestão e o ex-ministro Paulo Bernardo, nas Comunicações.

 

Na segunda, o deputado federal reeleito Aliel Machado (PV) anunciou que foi oficializado como integrante da equipe de transição do governo Lula no grupo de Esporte. Segundo o parlamentar, o convite veio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

 

Equipe de transição

A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas temáticas. O presidente eleito tem o direito de nomear 50 cargos remunerados, além de contar com trabalho de voluntários.

 

Alguns dos grupos técnicos já tiveram sua composição publicada no Diário Oficial da União. Também integram o gabinete de transição os grupos de coordenação Executiva, Articulação Política, Grupos Técnicos, Organização da Posse e Conselho Político.