[versão normal]

Estudantes de Janiópolis protestam contra troca de prédios de escolas estaduais
01/12/2022 07:49:18
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte – Tasabendo.com

 

Estudantes do Ensino Médio, do Colégio João XXIII de Janiópolis participaram de uma passeata na tarde desta quarta-feira (30/11), percorrendo ruas e avenidas da cidade, e sinal de protesto contra a troca de prédios entre o Colégio João XXIII e a Escola Estadual D. Pedro II, prevista para o próximo ano de 2023.

 

O anúncio foi feito pela chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, durante reunião com as diretoras dos dois estabelecimentos.

 

Conforme informou o site Alo Janiópolis, a proposta de troca de prédios surgiu após a Escola Estadual D. Pedro II decidir implantar a Educação Integral a partir do próximo ano.

 

Após vistoria no prédio ficou constatado que o estabelecimento necessitaria de mais salas para atender a demanda. Uma das alternativas encontradas foi a troca dos prédios, tendo em vista que o João XXIII tem a estrutura adequada para atender as exigências.

 

Contrariados com a decisão, os estudantes promoveram a manifestação, empunhando faixas de protesto. Uma delas afirmava que a troca de prédio é uma “determinação antidemocrática”.

 

De acordo com os agentes, ao chegar na residência outros três envolvidos no assalto acabaram conseguindo fugir pelos fundos. O condutor do caminhão foi resgatado e estava bem.

 

Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para os procedimentos cabíveis. A vítima também esteve na delegacia para fazer o registro da ocorrência e dar mais detalhes aos investigadores.