Fonte - CGN Cascavel
Em uma megaoperação deflagrada nesta manhã, a Polícia Civil de Cascavel confirmou uma morte em Quedas do Iguaçu. A ação, que contou com mais de 300 policiais, visava combater o tráfico de drogas e crimes relacionados.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) estiveram em ação, cumprindo 103 ordens judiciais contra uma organização criminosa. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, homicídios e furtos em Quedas do Iguaçu.
A operação ocorreu simultaneamente em várias cidades do Paraná, além de Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso e Indaial, em Santa Catarina. A ação contou com o apoio das polícias civis de outros estados e da Secretaria de Segurança do Mato Grosso.
Os policiais tiveram a missão de combater o tráfico de drogas e retirar de circulação indivíduos ligados a homicídios e furtos em Quedas do Iguaçu. Em 2023, foram registrados 19 homicídios consumados e 11 tentados no município, crimes estes ligados à disputa pelo monopólio do tráfico de drogas na região.
Os crimes investigados incluem homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. A operação contou com o auxílio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães policiais.
|