[versão normal]

Definição do fluxo de atendimento e padronização de documentos em casos de violência sexual foi tema de reunião no Fórum de Campina da Lagoa
18/08/2025 10:28:58
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última semana, o Fórum da Comarca de Campina da Lagoa recebeu uma reunião fundamental para alinhar ações entre saúde, justiça e segurança pública em situações que envolvem implicações judiciais.

 

O encontro contou com a presença do Juiz Titular da Comarca, Dr. Toaiari Mattos Esterce, da Promotora de Justiça, Dra. Bárbara Garla Stegmann, e da Delegada de Polícia, Dra. Muriel D’Ávila da Cunha, além de representantes das Secretarias Municipais de Saúde de Altamira do Paraná, Campina da Lagoa e Nova Cantú.

 

Na ocasião, foram definidos fluxos de atendimento mais ágeis e respeitosos às vítimas de violência sexual, garantindo acolhimento humanizado desde o primeiro contato. Outro avanço foi a padronização dos documentos médicos em formato digitado, medida que assegura informações claras, completas e legíveis, fundamentais para responsabilização civil e criminal.

 

A medida representa um marco de integração entre os setores e busca fortalecer a proteção às vítimas e a eficiência nos processos judiciais.