[versão normal]

Arma artesanal e munições são apreendidas durante cumprimento de medida protetiva em Altamira do Paraná
01/02/2026 20:28:06
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma ocorrência registrada na última sexta-feira, dia 30 de janeiro, na zona rural de Altamira do Paraná, mobilizou a Polícia Militar durante o cumprimento de uma medida protetiva de urgência relacionada a um caso de violência doméstica.

 

 

A equipe policial foi acionada para dar apoio a um oficial de Justiça, responsável por acompanhar a retirada de pertences de um ex-convivente da residência da solicitante. Os objetos foram entregues ao homem em um local público da cidade.

 

 

Durante o atendimento, a moradora apresentou aos policiais uma arma artesanal do tipo espingarda, conhecida como “taquari”, além de recipientes contendo grande quantidade de munição de chumbo, pólvora e espoletas.

 

 

Segundo o relato da mulher, ela não tinha conhecimento da existência do armamento dentro da residência e demonstrou medo de que o ex-companheiro pudesse retornar armado, colocando em risco sua segurança, a de sua filha menor de idade e de outros familiares.

 

 

Diante da situação, a solicitante foi orientada a acompanhar a equipe policial até a Delegacia de Polícia Civil, na condição de testemunha. Durante o deslocamento, os policiais localizaram o proprietário da arma, um homem de 40 anos, no centro da cidade. Abordado, ele confirmou ser o dono do armamento e do material apreendido.

 

 

O indivíduo foi encaminhado ao hospital municipal para os procedimentos de praxe e, posteriormente, conduzido à central de flagrantes, onde foi autuado pelo crime de posse/porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições. Após os encaminhamentos legais, o homem foi levado à cadeia pública. O boletim de ocorrência foi devidamente confeccionado.